20060605

Dia 5 de Junho

Hoje são 5 de Junho... Ou melhor, hoje é o 5º dia do mês de Junho! Para mim é um dia diferente dos outros. Não é por ser a véspera do tal 6/6/06, o qual eu acho que se trata de uma "ganda" treta de poucos na tentativa de provocar e usar muitos.
Não, hoje o dia é diferente. Principalmente porque o meu pai faz hoje 51 anos. Novito, o moço, não acham? É, ele dedicou-se à nobre arte da procriação com ainda muita inconsciência! Vejam só que teve o primeiro rebento com 22... e o segundo (moi) com 23... ou 24... Sim, foram 24. Isto quer dizer, como ele muitas vezes me lembra, que com a minha idade ele já era pai de 2 filhos! É relevante, devo adimitir.
Mas hoje o dia é dele. Não lhe vou dar os parabéns. Nunca o fiz, acho que não vou fazê-lo tão cedo. Ele sempre foi muito pouco lamechas e não nos educou a agir assim. Mas não vou continuar a falar da minha relação com o meu pai, essa dá pano para mangas e provavelmente será melhor fazer isso noutra altura.
Sim, hoje é o 5º dia de Junho do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo 2006. Para todo o restante mundo este dia é apenas mais um... mais um no caminho para o MUNDIAL!!!
Sim, meus caros, apesar de me considerar um fraco adepto de futebol, não sou imune à completa histeria social e comercial sobre este evento. Não vou andar aos berros, não vou pendurar a bandeira na janela nem na traseira do carro e não vou enfrascar-me em líquidos-de-proveniência-duvidosa-que-provocam-reacções-igualmente-duvidosas (i.e. alcoól) se Portugal fizer um brilharete ou uma péssima figura! Não sou assim em relação a quase nada e certamente o futebol não está nessa limitada gama de eventos.
Mas sim, estou ansioso que comece. Gosto de futebol ao ponto de me deixar entusiasmar com a grandeza de um evento que reúne países dos quatro cantos do globo (como é que um globo tem cantos?! Falaremos disso num próximo episódio). Sinto-me extremamente ansioso por ver a bola rolar entre homens de proveniências completamente distintas a lutar por um objectivo comum: metê-la na baliza do adversário!
Gente. Todos! Quem não gosta de ver um bom espectáculo?! Eu gosto e o Mundial é dos maiores do mundo! Entusiastas e críticos: divirtam-se com mais um momento único na história desta bola azul na imensidão do cosmos. Disfrutem deste espectáculo porque ele é mesmo único.
Já só faltam 4 dias...